29/03/14

eu nem sequer sei quem eu sou

os pássaros vão voando 
e vai tempo 
e vai vontade 
e vai um pedaçinho
de mim
de ti 

as cores vão criando alegria
e vai tempo
e vem a saudade
e vai vida

corre na direção errada
e vai tempo
e vai energia 
e vai sendo errado

perde a cabeça 
e vai procurando
e vai remexendo 
e vai tentando 

e então o amor aparece
e não dás por ela 
e vai vento 
e vai carinho
e volta vida

e então o ciúme aparece
e não há tempo
há saudade
e se vai acabando a vida

e então o amor se apaga
e volta saudade
vai o amor 
e vou eu 
sem ti 
sem 
parte 
de mim 

e então eu apenas vou caminhando
e o sol não aparece 
o velhinho não me sorri
e lá se foi o autocarro que eu perdi

e vai tempo 
e vai saudade
e acabou a vida 


preferia que nunca me tivesse iludido *

Supernatural

Sinto-me desconhecida de mim própria.

VelvetDreamingLuv


Tão certo seria recuar nos meus pensamentos ; voltar a ouvir o velho sino dando as 18h ; sorrir olhando para fotografias passadas ; contar histórias de leões e ovelhas ao mais novos , ou até mesmo gravar o meu nome numa pedra.
Ultimamente nada tem encaixado como antes , nada tem batido certo. Já não percebo o porquê dos sorrisos não dominarem o mendigo que anda perdido ; o porquê de sentir a minha alma tão nua , tão transparente como a água ; o porquê de me sentir impotente para com a minha vida , para com a vida dos outros.
Sabem lá eles a luta que o meu pobre coração todos os dias enfrenta , meu guerreiro , meu pobre guerreiro . Assaltado por milhares de emoções desconhecidas e por frases soltas que o meu cérebro tem a delicadeza de decifrar. Se me sinto bem ? Eu já nem sei se me sinto , se sou real .. As horas passam mas eu continuo estática, bloqueada pelo sufoco que todos os dias meu peito bloqueia.
Corria para bem longe daqui , sentava-me numa pedra a ver o pôr do sol .. o vento trataria de esvoaçar  o meu cabelo e eu , com os meus olhos intensos , ficaria em paz . Em paz comigo e com o mundo.

Tentando percebendo o porquê...
de...
não ...
estares...
aqui...

Meu coração procura sorrisos , enche-se de coragem e conspira contra os maiores filósofos. A melancolia impede-me de derrubar este muro . Sentimentos corroem a minha pele ; pássaros pousam em meus ombros...  fechei os olhos, acompanhada pela melodia mais calma que alguma vez conheci, suspiro flores de amor. A esperança ergue-se sobre mim e eu , como quem é surpreendido , acolho-me em meus braços, soltando sorrisos de amor. 

22/03/14

 que nada fosse indiferente


respiro : inspiro e expiro. 
meu coração bate demasiado rápido .
sorrisos de menina pequena envolvem o meu ser, encontrei-te. 
bloqueaste o sistema já bloqueado , extraordinário .
deixei minha coragem do outro lado do edifício, vozes distorcidas abafam o ar.
saberás que estou aqui?
caminho com indiferença, inventando este ar aluado..
não te vejo, enganaram-me.
afinal não , lá estás tu ..
com o teu ar descontraído e uma postura invejável. 
caminho em variadas direções.
saberás? temo que não.
o dia está fascinante. 
ficaria aqui o dia todo , até dares pela minha presença ...
e seria a mulher mais feliz..
a magia poderia acontecer , eu viviria na ignorância , na inocência ...
tocou .
voltei para a realidade nostálgica.
sorrisos de pessoas conhecidas e desapressadas. 
pergunto-me o que vai naquela cabeça.
perguntará o mesmo de mim? 
retiro-me melancolicamente.
e suspiro , saturada por carregar palavras que nunca te direi * 

18/03/14

(un)happy

tumblr_mmhhixMY7g1rs1gaeo1_500.jpg (500×362)

inspire-se , deixe essa veia inspirar-se no que realmente lhe convem . não vá pelas más línguas , pelo mau humor e concentre-se. sei bem o que é custar sair da cama ; arrastar o nosso corpo para a cozinha ou mesmo para dentro de umas calças confortáveis .. comer algo em 5 min e sair de casa para apanhar o autocarro. as pessoas, essas continuam lá . o autocarro não tardará a chegar . chegou , o mesmo motorista simpático , os mesmo comentários sobre os clubes de futebol . a cabeça encostada no vidro embaçiado , pensamentos inundando minha pequena cabeça .. e surge .. alguém , algo .. que eu tanto quero e não alcaço . evito pensar , ergo a cabeça e meto conversa com a minha melhor amiga. os olhares cansados e a viaa viagem demorada do costume . a vontade de sair do autocarro e passar pelos cacifos amarelos é quase nula. não há nada de novo , não vai aparecer um rapaz alto com uma boa personalidade ; não vou ser promovida diretora da escola ; não vou ter furos de aulas e muito menos um descanso das caras enjooadas. satanás renuncio te quando tentas levar o meu sorriso , quando tentas convencer-me para plantar mais ervas daninhas ! tantas como eu e que nem de metade sabem.. estou aqui , sei pelo que passas.. e não , não falo deste texto mas sim do que está por trás do texto ; das noites levadas pelas longas madrugadas (...) em que cada um toma somente conta de si.

I Fuck my yisus | via Facebook
piada minha que me aquece e me enlouquece ... anfitrião que tão pouco me procura e tão pouco se acomoda a meus caprichos .
irônico como sua fala , seu rosto , suas virtudes (...) se tornaram seus inimigos , seus piores pesadelos , seu quebra mar.
incomoda este cheiro a cigarro vindo da paragem ; os olhares fixos daquela vibora minorca ; as questões de ética que as velhinhas do autocarro tanto discutem ; os utensílios inofensivos que na mão de um adolescente se tornam uma arma ; os gritos do túmulo .
vamos apenas vivendo , arrastando nossos corpos e dianbulando de uma área para outra. sim , poderia ser tão mais fácil se sentissemos amor próprio.. bem sabem que nada material me falta , mas e imaterial ? sinto aquela necessidade de consumir mais e mais ... sem nunca alcançar o verdadeiro espírito sasseado .
descobertas obscenas deixam meu coração um pouco mais palpitoso . e depois , num tom de assalto ainda são acompanhados pelas questões básicas da vida.
encurralada  , sinto meu orgulho levado para terras longínquas. em vias de facto não passamos de pequenos comentadores copiados e recopiados.

Domodi.pl - Zdjęcia użytkownika Domodi.pl | via Facebook

fique em casa... ou então vá ... por mim ficava... mas se você quer ir ... abandone-me ... começará a amar-me nesse dia .. no dia em que me abandonar .. no dia em que deixar de sentir o meu perfume .. no dia em que o meu sorriso não for direcionado para si ... no dia em que as lágrimas vão correr arduamente ... no dia e na noite ... 

17/03/14

entristece-me
e se assim não for ..
é porque já não tem importância..

...

grita e se não fores capaz abraça teu corpo contra o meu

...

onde tens andando? meus dias cinzentos  esperam por teu sorriso . teu ? quem és tu ? eu própria não o sei .. e se o sei , finjo que não sei. 

de certo esta elouquência que preenche as minhas tardes de segunda não passe de uma mera ilusão,
ilusão essa que me ilude ; que me desilude ; que me consome 

...

ergue-te 
,
aproveita e passa por aqui , leva-me contigo *

Tumblr | via Tumblr - image #1503581 by aaron_s on Favim.com
vejo o velho fumado que cospe para o chão ; os pássaros que sobrevoam o velho barco ; os pescadores sorridentes contaminados pela alegria do mar ; os casais que caminham em vão com as mãos interlaçadas .. questiono-me se acertei nas minhas últimas escolhas ; se continuo a encaminhar minha alma para o perdão ; se as noites em que me abracei contra a almofada não foram gastas em vão ; se será mesmo este o princípio do meu caminho.

02/03/14

.
w.h.i
tenha cuidado , não se apaixone demasiado. não vicie num erro, peço-lhe. porquê errar quando sabemos que está errado? porquê seguir essa necessidade de provar o contrário? tão jovem e tão altruísta , bem vindo ele o é. o irónico é que não provar o contrário , não vai conseguir demonstrar o poder da racionalidade ou o desejo provocado com consciência . tenta , debruça-se sobre um castelo enorme de pecados e , com imensa sorte , evita a prisão perpétua desses mesmos erros. escravo , mais que criado , cozinha suas emoções em seus próprios agoiros. esta sua audácia de evitar o inevitável tornou-o num verdadeiro guerreiro e ai de quem o conteste.