07/04/13

sonhei com sonhos :)

entre folhas, entre pincéis , entre verdades e mentiras , eu caminharei. cheguei a um sítio , não me recordo por onde andei ; que árvores vi; que fruta colhi ; que sentimentos senti. estou parada junto de uma árvore enorme , as raízes apoderaram-se da terra ; o mocho encontra-se no galho principal; os pássaros voam livremente e os coelhos espreitam pela pequena toca. que faço eu neste mundo de animaizinhos tão pequeninos? sinto ao de leve uma mão em meu ombro, empurra-me delicadamente para a frente e sem hesitar caminho , como se a curiosidade fosse o meu último critério a ser desvendado. sou conduzida para um pequeno lago , a diversidade dos peixes é tanta que conseguem formar um arco íris. respiro fundo. a mão já não se encontra em meu ombro mas sim em meu rosto , acaricia-me com muito cuidado . sinto um calor estranho na barriga , o meu coração dispara , comecei a refletir quem será este ser que me acompanha em todo o meu caminho . amarrei sua mão , senti o seu lado macio , os seus enormes dedos, o seu calor humano. não consegui reconhecer o rosto , não consegui mesmo. imaginei uma pessoa que eu gostaria que estivesse ali e , por estranho que pareça , não me ocorreu ninguém . queria olhar em meu redor mas ao mesmo tempo tinha medo de ficar desiludida. pensei e repensei e cheguei à conclusão que quem não arrisca , não petisca ..por isso, ganhei coragem e voltei-me rapidamente para trás. que esperavam vocês? que eu reconhece-se o rosto ? talvez o tenha reconhecido mas se assim foi , não me lembro. eu tentei olhar fixamente em seus olhos mas fora tudo tão rápido que sem dar por ela já estava presa em seus musculados braços. gostei da sensação de conforto . ficamos imenso tempo abraçados, neste momento não me incomodava o facto de eu nem sequer conseguir imaginar a pessoa que me estaria a abraçar. gosto deste novo mundo: calmo, incompreensível , poderoso, imperfeito. não percebi porque estava ali , naquele lugar. não sentia saudades de nada ; não me sentia triste ; sentia-me feliz , calma , amada. finalmente acordei , percebi que não passara de um sonho , um sonho que ficou por acabar . acordei com um sorriso na cara , não me lembrava desta sensação . gostei imenso de dormir , de sonhar , de acordar , de me amar.