21/11/13

eles perguntaram que sabia eu da vida e isso fez-me pensar. como posso odiar viver num meio tão favorável que me oferece todas as condições e mais algumas? é fácil, odiando. não é assim tão fácil engolir em seco diariamente ; pestanejar sem fazer barulho ou recolher todas as energias para o nosso interior. torna-se um ciclo vicioso sem portas, sem janelas, sem luz , sem escape. não temos alternativas , vivemos e pronto. há sempre forma de cercar estes pesadelos mas seremos sempre capazes? seremos assim tão fortes? duvido porque acarreta um descarga emocional imenso. custa imenso adormecer a pensar no passado e como podemos mudar isso? eu sei que só depende de nós porém se fosse assim tão fácil não estaria encurralada há anos . somos nós quem escrevemos a nossa história ; quem decide acabar ou continuar a vida mas seremos nós , homens e mulheres, fruto de sabedoria ? bem , mas isto é o meu espaço e é exatamente da minha vida que eu quero falar. todos temos os nossos defeitos, aquele lugar que nos trás más recordações ou aquela pessoa que nos abandonou. que aprendemos com isto? tanta mágoa , uma imensa vontade de chorar e recorrer a inúmeras atividades. gostava imenso de me sentar , conversar e resolver os problemas que tenho na vida. não é assim , temos de lidar com eles e crescer diariamente. parece injusto , bastante até. hoje dei por mim com saudades de um abraço , com saudades de um sorriso, com saudades de amor. dizem que a pessoa certa vem quando menos esperamos e até lá? sonhamos ? ignoramos ? comigo isso não resulta , é o nosso alimento e dificilmente sobrevivemos sem ele. lembro-me de duvidar se amar faria bem pois no final das contas acabamos sempre por sofrer. cheguei à conclusão que sim , crescemos em metros de cada vez que amamos ; conseguimos encontrar a nossa paz interior ; cometer loucuras aos pés da terra ; abraçar um novo mundo e encher o peito de ternura. claro que como ser sentimental que poderemos ser sofremos e às vezes sofremos da pior maneira, é esse o segredo. sofrer o máximo possível para acabarmos com a dor de uma só vez. vai custar , custa sempre mas quando encontrarmos um novo amor não vamos cometer os mesmo erros, assim espero*

Sem comentários:

Enviar um comentário

comenta :)