07/09/14

Cuidados para cabelos

            Para quem não sabe o meu cabelo está enormeeeee ( em relação ao que era ,claro ! )

imagem original 
Eestou a  pensar manter o tamanho mas desbastar um pouco que fica tão volumoso. O problema é que desbastar provoca pontas espigadas e por isso decidi adotar alguns cuidados ..

Eu sempre tive imensas pontas espigadas até começar a usar uma máscara da Garnier que fez mesmo maravilhas ! Deixava atuar 3 min durante o banho e senti mesmo diferença. Utilizei um óleo protetor após o banho que também ajudou a manter as pontas saudáveis e nutridas provocando um efeito protetor .

Recentemente comprei uma máscara na loja Carlos Santos porque estava em bom preço e a da Garnier estava prestes a terminar. 

Li numa revista que lavar várias vezes o cabelo não estraga ; que se deve aplicar a máscara com o cabelo seco durante 30  min pois o cabelo seco absorve mais facilmente os nutrientes ; não se deve pentear o cabelo enquanto molhado pois encontra-se frágil e facilmente se danifica provocando pontas espigadas  e que se deve deixar secar o cabelo ao natural. Eu nunca fui fá de secadores nem de pranchas e noto que nunca foi muito seco talvez por causa disso mesmo. 

Hoje vou começar com estes cuidados a ver se tem resultado :) claro que não tarda a escola começa e não me vejo com tanta paciência para ter estes cuidados mas veremos ! Ah e mesmo quando vou para a piscina ou assim não vou poder esperar 30 min com a máscara no cabelo eheh
Não se preocupem que isto da máscara só se deve aplicar duas vezes por semana ! Eu vou aplicar sempre que lavar o cabelo e em duas dessas lavagens que faço por semana , utilizar a técnica dos 30 min ! 

Espero mesmo ficar com o cabelo ainda mais saudável :)

from google

imagem da máscara que utilizei da garnier 


from google

óleo que utilizo após o banho 

Também espero ter ajudado e vejam o lado positivo no meio disto tudo , os produtos cheiram tão bem ihih

Sem comentários:

Enviar um comentário

comenta :)