11/07/13

Não sei de que fonte provem tamanha cobardia , não sei onde o ser humano vai desencantar tanta malvadez. Eu posso-vos garantir que quando era mais nova não acreditava que as pessoas mudavam com o tempo ; que aprendiam com os seus erros ou que cresciam no seu interior. Estava enganada! Tenho a certeza que as pessoas estão em constante evolução ( para o bem ou para o mal ), eu sou a prova viva disso. Não vos irei cantar uma história melancólica onde a princesa encontra o príncipe e vivem felizes para sempre porque já me convenci que não é preciso beijar mais sapos para encontrar o príncipe encantado.. não preciso de relacionamentos ou de um homem na minha vida para ser feliz. Também não irei contar a minha história porque , dependendo do meu estado de espírito , ou iria ser demasiado grutesca ou demasiado exagerada , por isso, decidi refletir um pouco sobre pequenos detalhes da vida que me deixam a pensar. Sabem aquela maravilhosa sensação de acordar de manhã sem pensar em nada? eu sou sincera , não me lembro de tamanho tesouro; acordo sempre a pensar em algo que correu mal ou no que vou tomar de pequeno almoço. Também vos acontece ? ter saudades de não pensar em nada ? Bem , parece que não estais sozinhos! Questiono-me como é que no meio de tanto poder que a nossa mente tem , não conseguimos controlar o que pensamos. Sabem que mais não compreendo? O facto de eu não conseguir dizer “ não “ às pessoas ( ex: se uma pessoa vier a pedir dinheiro para ajudar autistas eu não consigo dizer “ não estou interessada em ajudar “ , mesmo sabendo que aquilo pode ser tudo uma farsa! ). E quando estou na casa de alguém desconhecido e me perguntam se quero beber alguma coisa ou se desejo consumir algo e eu friamente respondo que não mesmo estando a morrer de fome ? Enfim, talvez a caridade tenha que começar a ter os seus limites ( no meu caso ). Lembrem-se sempre de ajudar mas com atenção não vá a organização ser ilegal ou nem existe.

Sem comentários:

Enviar um comentário

comenta :)